S-Kart

Este regulamento será impresso e assinado por cada participante do campeonato.

O mesmo ficará sob guarda dos organizadores do campeonato para eventuais dúvidas ou conflitos de entendimento.

Ao assinar este regulamento, o participante estará concordando com os termos abaixo apresentados.

DA ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO

A organização do campeonato será composta por:

a)       presidente

b)       vice-presidente

c)       segundo vice-presidente

A definição da organização será realizada através de indicação e de conhecimento dos participantes do campeonato.

 

DAS REGRAS GERAIS

O campeonato realizar-se-á mediante a inscrição de, ao menos, 10 participantes.

Cada participante é responsável por sua integridade física dentro das corridas, cabendo aos mesmos assinarem o termo de responsabilidade que os kartódromos exigem para participar das Baterias.

Os pilotos deverão conhecer e concordar com o regulamento imposto pelo kartódromo. Essas regras valem também para este campeonato. Por exemplo, pilotos desclassificados pela direção de prova não terão seus pontos computados para o campeonato.

É proibida ao piloto a substituição de kart após o sorteio, sob a penalização de ser desclassificado da prova.

§1 a exceção fica por conta da confirmação da quebra do kart pelo mecânico oficial da prova, que indicará um novo kart para utilização. 

DO LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS ETAPAS

O campeonato realizar-se-á de em kartódromos situados na região de Brasília-DF:

- Ferrari Kart (autódromo de Brasília)

- Carrera Kart (parque da cidade)

Serão 5 etapas realizadas em cada kartódromo, seguindo a seguinte lógica:

- Serão realizadas etapas alternadas em cada kartódromo, iniciando no dia 02/02/2016, no Ferrari Kart.

No caso de impedimento de realização de corrida no kartódromo estipulado para aquela etapa, a corrida realizar-se-á, caso disponível, no outro kartódromo (substituto), invertendo-se a localização na etapa seguinte, mantendo-se sempre a regra de 5 etapas em cada kartódromo.

 

DO CUSTO DE PARTICIPAÇÃO

Para se credenciar a participar de uma bateria, o piloto deverá, além de estar regularmente inscrito no campeonato, mediante inscrição aceita pela organização do S-Kart, efetuar o pagamento referente ao custo da bateria, estipulado pelo kartódromo.

É obrigação do participante do campeonato pagar a taxa de participação em cada etapa aos organizadores do campeonato até 48 horas antes da corrida para que a reserva seja efetivada, ou na data de realização ao próprio kartódromo, sob risco de perder eventuais descontos promocionais por antecipação de pagamento.

§1 - Caso 10 ou mais pilotos se manifestem em pagar em dinheiro antecipado, a organização poderá adiantar o pagamento.

A organização do campeonato poderá incluir participantes convidados em etapas do campeonato desde que a participação dos mesmos não prejudique sob nenhum aspecto a realização da etapa. Serão levados em consideração: a experiência do participante, o número de karts reservas, as condições da pista, histórico do participante.

Na última etapa do campeonato não será permitida a participação de convidados, salvo a necessidade de completar o número mínimo do grid estabelecido pelo kartódromo. Caso seja necessária a participação  de convidado, o mesmo deverá ser autorizado pelos organizadores do campeonato, sendo obrigatória experiência comprovada em corridas de kart.

A fim de custear a confraternização e a premiação do campeonato ao final do mesmo, será cobrada de cada piloto, mesmo que não participe da etapa, taxa no valor de R$10,00.

Qualquer tipo de promoção ou bonificação oferecida pelo kartódromo será rateada entre os participantes.

 

DA PREMIAÇÃO

Ao final do campeonato, os 03 (três) primeiros colocados farão jus a um troféu.

Ao final da última etapa, podendo ser realizada no mesmo dia, ou em outra data a ser combinada entre os participantes e confirmada pela organização, será realizada uma confraternização para entrega da(s) premiação(ões).

DO CALENDÁRIO

O Campeonato possui um calendário com 10(dez) etapas a serem realizadas durante o ano, sendo uma etapa por mês, sempre na segunda sexta-feira do mês, iniciando-se no mês de Fevereiro e terminando em Novembro.

As datas e horários das etapas estarão divulgados oportunamente em nosso site.

Mudanças de data apenas serão permitidas apenas nos casos elencados abaixo e mediante as seguintes condições:

- indisponibilidade de todos os kartódromos possíveis para realização da etapa;

- imprevisto de força maior que afete um ou mais participantes que deverá ser apresentado ao grupo para votação. Para que o adiamento seja aprovado, deverá haver a concordância de 80%+1 dos participantes do campeonato, caso contrário, a etapa será realizada.

- a data a ser utilizada será sempre a sexta-feira anterior ou subsequente;

DO EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA

Todos os pilotos deverão utilizar, obrigatoriamente, o seguinte equipamento:

- capacete (fornecido pelo kartódromo);

- balaclava (poderá ser adquirida no kartódromo);

- luvas (poderão ser adquiridas no kartódromo);

DA DURAÇÃO DAS PROVAS

A 1ª etapa do campeonato terá duração de 20 minutos, sendo 05 de Classificação e 15 de Corrida.

As demais etapas terão 20 min de corrida, sem classificação.

DA CLASSIFICAÇÃO DE LARGADA (GRID)

Na 1ª etapa, o grid será formado pela ordem dos melhores tempos obtidos no período de 05 min de classificação.

O grid invertido:

A partir da 2ª etapa, o grid de largada será composto pela ordem invertida de classificação no campeonato, baseado na pontuação geral, sem descartes (pontuação bruta). Ou seja, o líder do campeonato largará em último, o segundo colocado em penúltimo, e assim por diante.

DA PONTUAÇÃO

A pontuação, em cada etapa, será atribuída conforme a tabela de pontuação abaixo, sendo as posições de chegada aquelas apresentadas pela classificação oficial do Kartódromo:

 

 

 

Posição de chegada

Pontos

25

21

18

15

13

11

9

8

7

10º

6

11º

5

12º

4

13º

3

14º

2

15º

1

 

 

 

DOS BÔNUS DE PONTUAÇÃO

Será atribuído 01 (um) ponto de bonificação ao piloto autor da volta mais rápida (em corrida) de cada etapa (ponto de volta mais rápida).

Será atribuído 01 (um) ponto de bonificação ao piloto que utilizar roupa com a cor referente à sua equipe, com o intuito de facilitar a identificação nas filmagens (ponto de uniforme).

A organização a prova irá realizar a verificação da bonificação acima após a realização da prova e poderá fazer uso das filmagens para validação. Não haverá exceções.

DOS DESCARTES

Não haverá descartes nesta temporada.

DA CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Ao final do campeonato, o piloto que tiver o maior número de pontos será o campeão da temporada.

DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

 O campeão da temporada será aquele que somar o maior número de pontos (pontuação líquida).

Em caso de empate em quaisquer colocações, inclusive para decisão do campeão, serão usados os seguintes critérios.

A)    - Piloto com maior número de vitórias.

B)    - Piloto com maior número de segundos lugares. 

C)    - Piloto com maior número de terceiros lugares. 

D)     - Piloto com maior número de voltas mais rápidas.

 Em caso da persistência de empate para os critérios acima descritos, os pilotos empatados ficarão com a mesma classificação.

Próximas corridas

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